IPA - Secção Portuguesa

Rua Professor José Sebastião e Silva no.1 1500-500 Lisboa, Portugal
Telefone: +351 217157206
Fax: +351 217157205

ipa-pt@ipa-iac.org

História

IPA maior organização policial do mundo , foi fundada em 1 º de janeiro de 1950 . Desde então, o seu lema em esperanto, Servo per Amikeco ( Servir  através Amizade) reuniu mais pessoas do que jamais imaginou seu fundador.

A Associação nasceu porque um sargento da polícia de Lincolnshire, Inglaterra, chamado Arthur Troop , queria criar um canal de amizade e de cooperação internacional entre a polícia.

Arthur Tropa nasceu dia 15 Dezembro, 1914 em Lincholn, Inglaterra, onde passou sua infância e frequentou a escola local. Sua vida como um trabalhador começou a mecânica , mas ele estava interessado em outros campos, estudar e se formou em Economia e Ciências Sociais em Ruskin College, Oxford. Naquela época, eu também fez estudos de três anos de história russa .

Em 1934 ele ganhou um prêmio uma visita a Moscou e Leningrado. Em seu retorno, ele estudou dois anos de agricultura no Avoncroft Colégio Agrícola do Vale de Eversham, Worcesterhire.

A 19 de junho de 1936 Arthur juntou-se ao polícia em Lincolnshire, onde trabalhou em vários departamentos, mas especializou-se em tráfego. Logo após a Segunda Guerra Mundial, Arther aborda a enorme tarefa de fundar uma amizade Mundial para a polícia . Sempre acreditei no contato entre as pessoas, em vez de confronto e competição, e sempre acreditei nas qualidades positivas de amizade. Até então, no entanto, ele foi considerado uma oposição considerável excêntrico e encontrado a partir de seus chefes ea polícia.

Em 1948-1949 faz contatos com amigos e polícia do lado de fora. Em 1949 um artigo publicado no Jornal da polícia britânica , sob o pseudônimo de "Aytee". Receber uma resposta entusiástica, que o convence a continuar com o projeto.

IPA foi fundada em 01 de janeiro de 1950, sob o lema Esperanto "Servo per Amikeco" e Arthur Tropa se tornou o primeiro secretário-geral da seção britânica. Seu sonho de uma associação com o desenvolvimento das relações sociais, culturais e profissionais entre os seus membros, sem discriminação de classificação, sexo, cor, língua ou religião acaba de se tornar uma realidade.

Com a ajuda de outros pioneiros trabalharam incansavelmente para promover a criação de outras seções nacionais. Desde o seu início com desconto, a mensagem IPA pegou rapidamente e logo formou novas seções em todo o mundo . Logo havia seções em mais de Europa Ocidental, África, América (Norte e Sul), Ásia e Austrália . Em 1955, o primeiro Comitê Executivo Internacional em Paris, Arthur tornou-se o primeiro Secretário Geral Internacional, cargo que ocupou até 1966, quando renunciou por motivos pessoais.

Após o sucesso de Arthur Troop em criar o que se tornou a maior organização policial do mundo, a escolha das autoridades para a Associação Internacional de Polícia alterado. Na lista de Aniversário honras da rainha 1965, Arthur Tropa recebeu a Medalha do Império Britânico por seu trabalho na criação do IPA. Foi o primeiro de muitos prêmios que ele receberia em toda parte, incluindo um doutorado honorário do Canadá, a Cruz de Honra do Presidente da Áustria, e no ato de inauguração da estátua de Arthur Troop , em 1998, na Grande Planície húngara, a Espada Ouro Hungria.

Quando se aposentou da polícia 1966, o seu desejo de ajudar os outros continuaram. Começou outra corrida no Lincolnshire Departamento de Serviço Social como Visitor em casa para Deficientes e novamente recebeu reconhecimento nacional por seu trabalho de caridade no fornecimento de cães-guia. Mesmo durante a sua doença e sua esposa Marjorie Arthur continuou servindo a Stamford Clube Cegos cadeira de rodas.

As mudanças políticas na Europa Oriental foram o catalisador para o crescimento e desenvolvimento de uma parceria. Como membro do Comitê Internacional do ex_ officio (Permanente Bureau Executivo) , Arthur participou regularmente nas reuniões internacionais, onde os seus conselhos foi ouvidos e respeitados. No XI Congresso Mundial de 1985 foi o primeiro a receber a Medalha de Ouro . Na Conferência IEC 26 em Viena, em 1995, Arthur foi agraciado com o Prêmio Mundial da Polícia IPA .

Apesar de sua saúde debilitada, Arthur foi preparado para o Congresso Mundial do 50 º aniversário, que foi realizada em maio de 2000, durante Burnemounth. Sua Alteza Real Princesa Anne na cerimônia inicial, prestou homenagem ".... Quando o homem Lincolnhire para tirar a árdua tarefa de estabelecer a Associação da Polícia Internatioal através do Serviço de amistas "Sua Alteza Continuação ..." Arthur Tropa encontrado MCUA adversidade, isolamento e desinteresse do topo da pirâmide ".

A 22 de junho de 2000, Arthur e Marjorie comemorou seu aniversário de casamento 60. Infelizmente, depois de uma longa doença, Arthur morreu enquanto dormia, na noite de quinta-feira 30 de novembro de 2000 . Arthur comum era um policial britânico com um sonho que tem seu objetivo de fundar a maior organização policial do mundo.

Hoje, o IPA tem quase 300 mil membros . Há seções nacionais em 57 países em todo o mundo . e crescer com a força da maior organização policial mundial indiscutível, tanto em número e influência.

As ideias fundamentais de Arthur Troop ainda permanecem até hoje.

  • Fundo Legal

A 15 de maio de 1961, foi criada em Barcelona chamado a Associação INTERNATIONAL POLICE ASSOCIATION (IPA) Seção espanhol, sendo reconhecida no Congresso Mundial de Paria março 1962.

Hoje é regido pelo critério refletindo a Lei Associações 191/1964 , de 24 de Dezembro, e nos termos do artigo 22 da Constituição .

A seção espanhola e entrou no Registro Nacional de Associações do Ministério do Interior com No. 8960.

A Comunidade da Catalunha e inscrita no Registro Civil de Pessoas Jurídicas da Generalitat de Catalunya , de acordo com a lei das associações de Catalunya.

IPA foi reconhecido em 1977 pela ONU e ONGs integradas no seu Socioeconómicos Comissão hoc, ou seja, voz e voto anúncio.

Em 1997, foi reconhecido pelo Conselho da Europa .

  • Antecedes históricos

Europa, 40s atrasado: um atormentado pelos acontecimentos da sociedade II Guerra Mundial. Numa Europa em que parte a acreditar em sua internacionalização e quebrar as barreiras que nasceram diferentes organismos internacionais decididos a unir seus povos : Nações Unidas, do Conselho da Europa, etc.

Com o mesmo sargento filosofia de polícia britânica Mr. Arthur Troopa antecipa a ideia de criar uma associação de polícia em todo o mundo com o único propósito de promover e trocar laços de amizade e cooperação.

O primeiro encontro acontece em Bruxelas, em 1951, com a polícia na França, Alemanha, Itália, Holanda, Inglaterra e Luxemburgo escrevendo um primeiro estatuto internacional e formalizou uma primeira Executivo Permanente Bureau .Posteriormente foram realizadas reuniões internacionais que foram acrescentando diferentes países da área.

Em Espanha, o primeiro contato em 1954 pelo então era chefe Ramón GUB Trepat , em que ele recebeu em Barcelona a um grupo de oficiais alemães pertencentes à Associação.

Ele foi posteriormente convidado a participar em várias conferências internacionais até maio de 1961, foi reconhecida a seção espanhola da IPA .

Levou um longo tempo para descentralizar o poder e dar a conhecer ao resto do Estado espanhol o conteúdo do próprio momento histórico da Associação, por razões óbvias que enfrentam o nosso país.